22.2.11

Para deixar registrado....

Lisboa


Eu queria ter escrito antes, bem antes... mais acabei esquecendo e fazendo outras coisas.
Queria registrar mais a viagem, o problema de registrar uma viagem é que perde-se tempo fazendo isso, eu sinceramente acho mais louvável registrar as viagens na volta, porém muitas coisas ficam pra trás... O que já esta acontecendo comigo, então vamos tentar passar as coisas a limpo.

Saí do Brasil sábado (05-02-11) em um calor insuportável, não via a hora de chegar cá em Lisboa onde então em pleno inverno, Ao meu lado sentava-se uma mulher, loira de uns 35 anos e com cara de poucos amigos, que decepcionante pois eu estava tão animada, querendo tagarelar sem parar ¬¬, logo a direita no corredor principal estava outra mulher e seu pequeno filho, lindo, falando corretamente sem parar com um sotaque português, muito esperto.

Chegando aqui em Lisboa no domingo já fui bater perna, fui a uma feira, a cidade universitária e depois um shopping onde já pude ter noção de que realmente iria pirar nas compras, nunca vi tantas roupas baratas e que raiva senti do nosso país.
Aprendi logo a andar sozinha nos auto-carros (ônibus), fiz um cartão onde paguei 50 euros e posso usar durante todo o mês, quantas vezes quiser, em todos os auto-carros e elétricos.

Primeira parada:
Mosteiro dos Jeronimos
És lindo, estava um dia lindo, fazia frio mais havia sol, como era uma segunda-feira não estava aberto, la encontra-se o museu da marinha, um outro museu no qual não me recordo agora, o próprio mosteiro junto com a igreja, o que parece ser tudo uma coisa só, eu não entendi muito bem. Em outra ocasião fui visitar o seu interior, e tive a sensação que estava nos lugares mais lindos, logo quando subi uma escadaria e um grande corredor pudi ver, la em baixo, todo o jardim interno e entrando por uma pesada porta a esquerda pude vir toda a igreja, uma vista incrível de cima, que lugar lindo, que paz invade aquele lugar.


Estou amando viajar.

Bom, ainda tenho muito a contar, mais já são 3:00 hrs e eu quero andar bastante amanhã.
continuarei em outra hora.


Beijinhos

Nenhum comentário: